in

AprendiAprendi

A Devoção à Nossa Senhora do Leite

Nossa Senhora do Leite

A devoção à Nossa Senhora do Leite começou assim… Segundo a tradição, depois do nascimento de Jesus, quando a Sagrada Família teve que fugir para o Egito, a Virgem Maria se escondeu com o Menino Jesus dos soldados de Herodes em uma gruta, onde, então, o amamentou. Como foi às pressas, algumas gotas do leite caíram sobre as pedras, transformando, então, a cor de marrom para branco.

A Tradição da Gruta

Muitos casais, com dificuldades para engravidar, vão a essa gruta pedir a intercessão de Nossa Senhora do Leite para receber essa graça. Portanto, ao visitar a Gruta, muitas mulheres retiram uma pequena porção do “pó” das pedras, diluem na água e tomam com fé para poder engravidar. Também as mães que estão amamentando tomam, pedindo para aumentar seu leite ou conservá-lo enquanto suas crianças necessitam da alimentação materna.

No século XIV, os Franciscanos começaram a celebrar Missas na Gruta do Leite, na capela construída por Santa Paula. Essa gruta é, pois, guardada pelos Frades Menores que cuidam e recebem os visitantes diariamente, acolhendo os testemunhos por carta, fotografias ou contados pelos fiéis, em sua maioria, católicos e muçulmanos.

Dentro da Gruta, há um lugar especial com as cartas enviadas por famílias de diversos países, somando centenas de histórias todos os anos. Há também relatos de famílias inteiras visitando o local, pedindo à Nossa Senhora do Leite não só pela maternidade, mas pelo exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

Oração à Nossa Senhora do Leite

Senhora do Leite e Bom Parto, mãe amorosa do Menino Jesus e minha Mãe, escuta a minha humilde oração. Sei que vosso coração de mãe conhece todos os meus desejos, todas as minhas necessidades.

Só vós, Virgem Imaculada, e vosso Divino Filho são capazes de entender os sentimentos que enchem a minha alma. Vós que tivestes o sagrado privilégio de ser a Mãe do Salvador.

Intercedei junto a Ele agora, minha querida Mãe, que, segundo a sua vontade, eu possa ser uma mãe, ou mãe de outros filhos enviados por Nosso Senhor. Isso eu peço, a vós, Senhora do Leite, em nome de vosso Divino Filho, meu Senhor e Redentor. Amém.

Equipe Tenda do Senhor

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Nossa Senhora das Grotas

A Aparição de Nossa Senhora das Grotas

bíblia

Inspirações Bíblicas Missionárias #02