Pular para o conteúdo

Ele não está aqui!

O Sábado Santo é um dia em trevas. A Luz está apagada e trancada num sepulcro lacrado e bem vigiado. O Senhor Jesus jaz morto após sua covarde flagelação e crucifixão. A Igreja chora em silêncio. O Rei dorme.

Missão Tenda do Senhor2 min de leitura
Passagem em arco de pedra numa rua antiga de Jerusalém, com escadas ao fundoFoto: Viktor SOLOMONIK, Unsplash
Conhece alguém que precisa ler isso?WhatsAppFacebook

O Sábado Santo é um dia em trevas. A Luz está apagada e trancada num sepulcro lacrado e bem vigiado. O Senhor Jesus jaz morto após sua covarde flagelação e crucifixão. A Igreja chora em silêncio. O Rei dorme.

Contudo, o sepulcro lacrado e bem vigiado não foi o suficiente para prender Jesus. A Luz do Mundo rompeu o véu das trevas que cobriam a terra e a noite se fez clara como o dia! A noite! Que noite! A única testemunha da ressurreição de Jesus! Rompidos os laços das trevas, o Rei desperta do seu sono e, vitorioso, reina sobre o ultimo adversário, agora já vencido: a morte.

Mas, como apenas a noite testemunhou tudo isso, as pobres mulheres se dirigem ao sepulcro a fim de terminar a preparação do corpo de Jesus. Não haviam se dado conta, ainda, de tudo o que Ele havia dito. Aqui, quero chamar a uma reflexão bem pessoal: quantos sonhos que Deus colocou no teu coração, e outros mataram em você, que hoje estão mais vivos e ressuscitados do que nunca?

O grande chamado desse Sábado Santo é esse: o sepulcro esta vazio e está gritando que Jesus ressuscitou e, com Ele, todos os sonhos, planos e projetos do Senhor para a tua vida! Corra até o sepulcro! Entre! Veja que está vazio! E se jogue nos braços do Ressuscitado, de onde brota toda a vida em abundância!

Uma Feliz e Santa Páscoa!

Missão Tenda do Senhor

Missão Tenda do Senhor

Comunidade católica de evangelização fundada em 11 de julho de 2000, dia de São Bento, sob a espiritualidade beneditina do ora et labora.

Ver todos os textos de Missão Tenda do SenhorSobre a Missão

Quer levar isso pra vida?

Pintura de Guercino: Jesus conversa com a samaritana junto ao poço, apontando para o alto.

Cristo, a Fonte: a pedagogia da Regra de São Bento na busca pela água viva

A médica cardiologista e teóloga Maria Elizabeth Ferreira lê o encontro de Jesus com a samaritana (Jo 4) à luz da Regra de São Bento: um itinerário pedagógico em quatro passos para beber, todos os dias, da Fonte de água…

Continue a leitura