in

AprendiAprendi Amei!Amei!

Frases de São João Paulo II

A fim de te ajudar no caminho para a santidade, trazemos algumas frases de São João Paulo II, 264º Papa da Igreja Católica e um grande santo do século XX.

Karol Wojtyla nasceu em Wadowice, Polônia, em 18/05/1920. Foi ordenado Sacerdote em 01/11/1946 e, posteriormente, Bispo em 28/09/1958. Eleito Papa em 16/10/1978, foi entronizado no Trono de Pedro em 22/10/1978, escolhendo, então, o nome de João Paulo II.

Faleceu no Vaticano em 02/04/2005 em fama de santidade. Assim governou a Igreja por quase 27 anos. Foi beatificado em 01/05/2011 pelo Papa Bento XVI, bem como canonizado em 27/04/2014, Domingo da Festa da Misericórdia, pelo Papa Francisco.

Ao Povo de Deus

Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo! Ao Seu poder salvador abri os confins dos Estados, os sistemas econômicos assim como os políticos, os vastos campos de cultura, de civilização e de progresso! Não tenhais medo! Cristo sabe bem ‘o que é que está dentro do homem’. Somente Ele o sabe!

Seguir Cristo não significa mortificar os dons que Ele nos concede, mas optar por uma vida de doação radical a Ele! Se Ele nos chama a isto, este “sim” torna-se necessário! Por conseguinte, não tenhais medo de vos entregar a Ele. Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis.

A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquela que o pão pode saciar – é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus.

Sabei também vós, queridos amigos, que esta missão não é fácil. E que pode tornar-se até mesmo impossível, se contardes apenas com vós mesmos. Mas ‘o que é impossível para os homens, é possível para Deus’ (Lc 18,27; 1,37).

Aos Jovens

Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino.

Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele, quem os amou até a morte, (Jn 13,1), é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade.

Jovens, ‘recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos’ (Rm 8, 15). Não desperdiceis esta grande herança. Não desperdiceis esta grande herança.

À Família e à Igreja

Confirmai e aprofundai a vossa adesão à comunidade cristã a que pertenceis (…) o Papa acompanha-vos com afeto e, parafraseando uma afirmação de Santa Catarina de Sena, diz-vos: ‘Se fordes aquilo que deveis ser, pegareis fogo ao mundo inteiro!’

A família está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e de ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se transforme em oração.

O futuro depende de vossa maturidade. A Igreja olha para o futuro com confiança, quando ouve de vossos lábios a mesma resposta que Jesus deu a Maria e José, quando o encontraram no templo, ‘Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?’ (Lc 2, 49).

São João Paulo II, rogai por nós!

Além das frases de São João Paulo II, te desafiamos para um QUIZ sobre nosso Papa Santo.

E se desejar fazer a Novena em honra a São João Paulo II para se preparar para a seu celebração litúrgica em 22 de outubro, baixe o pdf:

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossa Senhora dos Remédios

A Devoção à Nossa Senhora dos Remédios

Amigos em Deus