in

Amei!Amei! AprendiAprendi ChoreiChorei OMGOMG

História de Nossa Senhora da Cabeça

No pico mais alto da Serra Morena, chamado Pico da Cabeça, vivia um soldado das cruzadas chamado Juan Alonso de Rivas, que havia perdido um braço na guerra contra os mulçumanos e, por isso, havia se tornado pastor de ovelhas. Ele era muito devoto de Nossa Senhora e sempre pedia proteção para si e seus familiares.

Visão de Nossa Senhora

No dia 12 de agosto de 1227, Juan estava rezando quando viu uma grande luz e ouviu um barulho de um sininho tocando. Ele achou o sininho encaixado em um galho de árvore e, junto, uma imagem de Nossa Senhora.

Pedido de Nossa Senhora

Ele ouviu uma voz doce vinda do Céu, que dizia: “Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”.

Primeiro milagre

Como ele ficou com receio das pessoas não acreditatem nele, pediu a Nossa Senhora um sinal. Foi aí que aconteceu o primeiro milagre e Juan teve o braço, que havia sido mutilado na guerra, restaurado.

Construção da Igreja

A partir desse fato, a imagem passou a ser venerada pelo povo e chamada de Nossa Senhora da Cabeça. Trouxeram a imagem em procissão para o vilarejo até que fosse construída a igreja em sua honra, como ela havia pedido. Com isso, toda a região se converteu e passou a peregrinar sempre para a Serra Morena.

Outros milagres

Vários milagres começaram a acontecer e a devoção foi se espalhando por toda a região. Um homem condenado à morte, jurando inocência, pediu um milagre para Nossa Senhora da Cabeça.

Então, na hora de sua execução, chegou um mensageiro do Rei trazendo o perdão do condenado, dizendo que haviam errado em seu julgamento. O homem mandou fazer uma cabeça de cera e a depositou aos pés da imagem em agradecimento.

A partir daí, passaram a representar a imagem da Santa segurando uma cabeça em suas mãos e as pessoas passaram a pedir proteção para os que têm dores de cabeça e para os filhos que não estão bem na escola.

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

“Aqui estou, prostrado a vossos pés, ó Mãe do Céu e Senhora nossa. Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame sempre a vida austera e cristã, que exiges de vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais. E, ó Mãe terna, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (fazer o pedido), ai tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. Amém.”

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

14 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

História de Nossa Senhora da Abadia

vela intercessão

InTenda – Meditação e Intercessão para Novembro/2019