in

Amei!Amei!

O que é a intercessão?

Aprenda junto conosco o que é a intercessão, o que significa e qual nosso maior exemplo a seguir

Intercessão: ação de pedir ou solicitar algo para outra pessoa; mediação, intervenção; pedido de oração feita em favor de outra pessoa.

Exemplo de intercessor

Na Sagrada Escritura, vemos diversos personagens chamados a interceder por outros, como Moisés, que se coloca em favor do povo diante do Senhor (Ex 32, 30-35). Moisés, não apenas nesta passagem, não se apresenta pedindo mecanicamente por outra pessoa, mas verdadeiramente traz para si a pena que seria aplicada ao povo caso a resposta do Senhor fosse negativa (cf Ex 32, 32).

Podemos dizer que ele não foi só um advogado que falava em nome de alguém no tribunal, mas um verdadeiro fiador que atraía para si a responsabilidade pela dívida de outrem.

O Intercessor, Jesus

Neste sentido, não temos intercessor maior diante de Deus por nós que o próprio Senhor Jesus. Ele mesmo se entregou até o fim (Fl 2, 5 – 8). O Cristo fez-se homem, sofreu perseguições e injúrias, sendo entregue por um de seus amigos mais íntimos, foi açoitado e flagelado até perder a fisionomia humana, tendo sido finalmente morto na cruz, para que obtivéssemos perdão para nossos pecados. Ele é o nosso grande intercessor, e nisto vemos a diferença entre advogar e fiar.

Muitas vezes nos colocamos em oração por nossos amigos, família ou mesmo alguém que não conhecemos muito bem, apenas porque alguém próximo assim nos pediu.

Intimidade na intercessão

Nem sempre atingimos esta intensidade de identificação por quem oramos, a ponto de nos colocarmos “no lugar da pessoa”; mas saibamos que, quanto maior nossa empatia pela dor, pelo sofrimento, pela angústia desta, maior será a abertura de nosso coração, maior será a nossa entrega, e, assim, mais íntimos estaremos para suplicar a Deus a intervenção necessária.

Desta forma, ao nos colocarmos em oração de intercessão, busquemos esta identificação, para que nossa oração seja direta ao coração de Deus.

Somos seus intercessores

Somos seus intercessores. Envie-nos seus pedidos de oração. Conte-nos um pouco o que te aflige e deixe-nos assumir a responsabilidade de interceder na sua intenção. Seu pedido de oração vai direto para a equipe de intercessão do grupo. Há sigilo e segurança. Sua dor não será mais sua, mas nossa.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

praça vaticano sao pedro

QUIZ: Igrejas de Roma

piramide do egito

Ditos de São Macário do Egito #1