AprendiAprendi

Santo Eduardo Poppe (10/06)

Santo Eduardo Poppe

Origem

Vida de Santo Eduardo Poppe

Em 1915 foi ordenado sacerdote. Logo foi nomeado vigário da paróquia de Santa Colete, iniciando seu ministério entre a população mais pobre, difundindo a devoção à Eucaristia e à Virgem Maria. Preocupado em preparar as crianças para a Primeira Comunhão, formou um grupo de jovens catequistas para dar ênfase à devoção Eucarística e escreveu “O manual do catequista eucarístico”.

Durante a Primeira Guerra Mundial, foi convocado para servir junto à Cruz Vermelha como enfermeiro. 

Santidade

Padre Eduardo convivia desde a infância com uma doença congênita no coração. Por este motivo, foi obrigado a viver numa poltrona ainda muito jovem. E foi neste período que ele escreveu sua extensa e notável bibliografia catequética com ênfase na Eucaristia.

Aos 34 anos de idade, padre Eduardo Poppe morreu repentinamente. O Papa João Paulo II o beatificou em 1999 e o nomeou “Pedagogo da Eucaristia”.

Esse texto é fruto da parceria entre Tenda do SenhorTodo Santo Dia. Curtam nossos perfis no Instagram e apoiem esse projeto de evangelização. Nosso objetivo é chegar no Céu! Amém? Amém!

Caso queira treinar para chegar ao Céu também, podemos te ajudar! Confira algumas das nossas partilhas espirituais e ditos de santos na Oficina de Santidade!

Santo Eduardo Poppe, rogai por nós!

São José de Anchieta

São José de Anchieta (09/06)

São Barnabé

São Barnabé (11/06)