Origem
Bernardino nasceu na nobre família dos Albizzeschi no dia 08 de setembro de 1380. Ficou órfão de mãe quando tinha 3 anos e foi criado na cidade de Sena por duas tias extremamente religiosas, que o levaram a descobrir a devoção à Nossa Senhora e a Jesus Cristo.
Vida de São Bernardino de Sena
Depois de estudar na Universidade de Sena, formando-se aos 22 anos, abandonou a vida mundana e ingressou na Ordem de São Francisco.
Aos 35 anos de idade, começou o apostolado da pregação, exercido até a morte. E foi o mais brilhante de sua época. Viajou por toda a Itália ensinando o Evangelho. Os temas frequentes sobre a caridade, humildade, concórdia e justiça traziam palavras duríssimas para os que “renegam a Deus por uma cabeça de alho”.
Bernardino restituía a paz com sua pregação insuperável, ardente, empolgante, inclusive usando de recursos dramáticos como as fogueiras onde queimava livros impróprios em praça pública.
Santidade
As pregações e penitências constantes, a fraca alimentação e pouco repouso enfraqueceram cada vez mais o seu físico já envelhecido, mas ele nunca parava. Aos 64 anos de idade, Bernardino morreu no convento de Áquila, no dia 20 de maio de 1444.
Esse texto é fruto da parceria entre Tenda do Senhor e Todo Santo Dia. Curtam nossos perfis no Instagram e apoiem esse projeto de evangelização. Nosso objetivo é chegar no Céu! Amém? Amém!
Caso queira treinar para chegar ao Céu também, podemos te ajudar! Confira algumas das nossas partilhas espirituais e ditos de santos na Oficina de Santidade!
São Bernardino de Sena é o patrono dos publicitários.
São Bernardino de Sena, rogai por nós!