AprendiAprendi Amei!Amei!

São Matias (14/05)

São Matias

Origem

Matias é o apóstolo que foi eleito para ocupar o lugar de Judas Iscariotes no grupo dos doze. A eleição se deu entre a Ascensão de Jesus e a vinda do Espírito Santo em Pentecostes. Foi um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre, que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.

Vida e santidade de São Matias

Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e depois na Etiópia. Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus.

Há registros de que Santa Helena, mãe do imperador Constantino, o grande, mandou trasladar as relíquias de São Matias para Roma, onde uma parte está guardada na igreja de Santa Maria Maior, em Roma.

O restante delas se encontra na antiquíssima igreja de São Matias em Treves, na Alemanha, cidade que a tradição diz ter sido evangelizada por ele e da qual os devotos o têm como seu padroeiro.

Oração de São Matias

Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, dai-nos alcançar a Graça que tanto necessitamos. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Esse texto é fruto da parceria entre Tenda do SenhorTodo Santo Dia. Curtam nossos perfis no Instagram e apoiem esse projeto de evangelização. Nosso objetivo é chegar no Céu! Amém? Amém!

Caso queira treinar para chegar ao Céu também, podemos te ajudar! Confira algumas das nossas partilhas espirituais e ditos de santos na Oficina de Santidade!

São Matias, rogai por nós!

Santa Maria Domingas Mazzarello

Santa Maria Domingas Mazzarello (13/05)

Santa Dionísia

Santa Dionísia (15/05)