Fotografia por Cederic X em Unsplash
in

AprendiAprendi Amei!Amei!

Sobre buscar o Reino de Deus

Vivemos no mundo mas não somos desse mundo, que busca nos atrair com valores, prazeres, riquezas, bens que nos fazem bem sucedidos, mas que, muitas vezes, nos afastam de Deus.

Não que as coisas que o mundo nos oferece sejam necessariamente ruins. Mas, muitas vezes, nos relacionamos com essas coisas de forma tão apegada que as colocamos no lugar de Deus.

O Convite do Senhor

O Senhor hoje nos convida a permitir que Ele seja o nosso verdadeiro Deus. Que possamos viver sob o Seu Reinado. Que busquemos colocá-Lo como o que temos de mais importante e precioso.

Como podemos fazer isso? Prostrando nossos corações em Adoração ao Senhor. Entregando nossas vidas, nosso ser. Reconhecendo nossa pequenez, nosso pecado. Reconhecendo que dependemos do Senhor, que Ele é nosso mestre, nosso Deus, nosso Rei, nosso Senhor.

Nossa Resposta a Ele

Com isso, não devemos buscar as coisas, as riquezas desse mundo. Mas, ao contrário, a Palavra do Senhor nos diz:

Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino.

Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói.

Lucas 12, 31-33

Devemos, assim, buscar as coisas do Alto, do nosso verdadeiro mundo, do Reino de Deus. Aí está nosso verdadeiro tesouro, o que podemos ter de mais valioso: a vida eterna, a Salvação.

Que possamos entregar ao Senhor toda a nossa vida, tudo aquilo a que nos apegamos, tudo aquilo que nos prende a esse mundo e nos afasta Dele.

Que nosso coração se prostre e se abra ao Seu Reinado. Busquemos cada vez mais as coisas do Alto e a vida sob o Reinado do Senhor. Assim, trilharemos conduzidos pelo Senhor, como ovelhas conduzidas pelo seu pastor, o caminho da Salvação .

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Crucifixo de São Marcelo

Eu dou a vida eterna para as minhas ovelhas