in

AprendiAprendi

Viver o Sonho de Deus

Hoje o Senhor nos chama a aprofundar a experiência de Viver no Seu Amor:

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o recebereis, porque permanecerá convosco e estará em vós

João 14, 15-17 (grifo nosso)

Jesus nos promete que, após sua Ascensão, não ficaríamos desamparados, mas teríamos o Espírito da Verdade, o Espírito Santo, permanecendo conosco e estando em nós. Viver o Batismo no Espírito Santo, pedra angular da experiência carismática, é interiorizar e assumir de verdade essa Palavra em nós. É saber que o Espírito Santo está dentro de nós e, se o deixarmos agir, guia nossos passos e nossas decisões, mudando nossa perspectiva de vida.

A vivência do Batismo no Espírito Santo

A vivência do Batismo no Espírito Santo exige de nós um desprendimento das nossas vontades, nossos conceitos, nosso jeito de agir. Exige deixarmos Deus agir profundamente em nós. Deixarmos Ele plantar em nossos corações as mudanças necessárias.

Nosso ser não pode mais ser igual ao que era antes, nossos “sonhos” não podem mais ser o que eram antes. Viver o Batismo no Espírito Santo é viver o Sonho de Deus. É deixar o Senhor, que permanece em nós e está em nós, realmente reinar no nosso coração, em nossa mente. Precisamos assumir de maneira total a condição de filhos dependentes do Pai.

É sermos, ao mesmo tempo, maduros para assumir nossas responsabilidades (como pais, filhos, profissionais, estudantes) de maneira diferenciada, mas também inocentes a ponto de reconhecer que somos crianças que precisam do cuidado e do direcionamento do Senhor, e o buscarmos em nosso íntimo, porque Ele está em nós.

Assim, possamos deixar que essa promessa se entranhe em nosso coração e inteligência, para que vivamos essa experiência de amor que o Senhor quer nos proporcionar.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUIZ: Tempo da Quaresma

Quarta-feira de Cinzas

Do pó ao pó