in

Amei!Amei! AprendiAprendi

Nossa Senhora Exterminadora de Todas as Heresias

Normalmente vemos Nossa Senhora de uma forma mais sentimental, como aquela Mãe calorosa, amorosa. Mas não devemos nos esquecer que Ela é também completamente dedicada à nossa salvação, e muitas vezes, para isso, é necessário que ela lute.

Na encíclica Pascendidominici gregis, o Papa Pio X invoca a bem-aventurada Virgem Maria com o título “Destruidora de todas as heresias”. No documento, escrito em 1911, esse título se referia ao modernismo. No entanto, ele se aplica perfeitamente nos dias atuais.

Nossa Senhora X Satanás

No livro de Gênesis, Deus nos revela:

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.

Gênesis 3, 15

Dessa forma, Maria já se torna uma grande inimiga de Satanás por gerar aqueles que o submeterão; e, como a heresia vem diretamente da boca profana de Satanás, Maria é aquela que intercede pelo seu eterno fechamento diante da “manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8, 19).

Apesar de não encontrarmos pregações de Nossa Senhora sobre qualquer tipo de erro ou algo semelhante, Maria inspira, por seus gestos, zelo pela verdade.

Se observarmos, os grandes defensores da fé e da verdade têm uma grande devoção à Nossa Senhora, como Santo Irineu (que escreveu sobre heresias no século II) e São João Paulo II (que sempre advertiu sobre os erros de nosso tempo). Estes homens tornaram-se defensores da fé depois de se tornarem como crianças diante da Mãe.

Nossa Senhora e as Heresias

Hoje, vemos outra dimensão de Maria enquanto destruidora de todas as heresias: a sua defesa das verdades sobre a pessoa humana. Com o pecado original, perdemos a união perfeita entre corpo e alma que Deus desejava desde o início.

Através da Imaculada Conceição, Maria é livre do pecado original e dos seus efeitos, não sofrendo dessa oposição como nós. Em sua Assunção, vemos que Deus nos criou como uma unidade entre corpo e alma, e uma sociedade organizada defendendo a oposição entre eles, onde o corpo passa a ser visto como um objeto que deve ser saciado ao seu próprio prazer e descartado quando se perde a utilidade, é contrária à verdade.

Com Maria, através de sua Assunção, somos recordados daquilo para o qual fomos criados e vemos aquilo que a Graça de Deus pode conseguir.

Oração pela conversão dos hereges

Ó Virgem poderosa, única que destes o golpe mortal a todas as heresias em todo o mundo, dignai-Vos de libertar o universo Cristão dos laços do demônio.

Volvei os vossos olhos misericordiosos às almas seduzidas pela astúcia de Satanás, para que, rejeitando o veneno das heresias, os corações transviados se arrependam e voltem a unidade da verdade católica, mediante a vossa poderosa intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina com Deus Pai em união do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

10 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jesus Cristo – Tratado da Salvação

QUIZ: São João Batista