in

Amei!Amei! AprendiAprendi

Semear e regar com lágrimas

Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes

Salmos 125, 5-6

Quantas vezes você tem plantado entre lágrimas? Quantas vezes já se perguntou se valia a pena continuar? Mas se mesmo assim permanecia insistindo, “fazendo a sua parte”, parabéns! Você entendeu que o sentido da vida com Cristo não está na motivação externa, nos sentimentos, mas na PERSEVERANÇA. Este sentido encontra-se na adesão voluntária e firme da sua própria vontade e inteligência.

Às vezes, atravessamos períodos bem difíceis em nossas vidas, desertos espirituais, tempestades, tormentas. Essas situações se revelam em vários aspectos do nosso cotidiano: trabalho, situação financeira, relacionamentos familiares ou amorosos, intrigas em nossos círculos de amizade. Entretanto, se assumirmos que Jesus, ao nos chamar para Si, pede que “tomemos nossa cruz” para seguí-Lo (cf. Mc 8, 34), devemos encarar com maturidade essas pedras no caminho.

Mostramos nossa perseverança é na provação mesmo, na dificuldade, na dor. Em cada momento de choro, precisamos continuar com nossa vivência com Cristo, mesmo nas lágrimas. E já que falamos em semeadura, lembramos da conclusão da explicação de Jesus à Parábola do Semeador:

A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um.

Mateus 13, 23

Toda semente de Deus lançada ao nosso coração, quando bem cuidada, regada (às vezes com lágrimas), protegida, em seu momento vai frutificar. Algumas podem ser hoje, outras podem demorar um pouco mais, mas nunca perca a CERTEZA de que perseverando você vai alcançar a colheita. Continue plantando. O Senhor vai te recompensar, e sua semente vai produzir fruto. Cem por um. Pode cobrar.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUIZ: Sagrado Coração de Jesus

Nossa Senhora de Schoenstatt