in

O Centro do Alvo

o centro do alvo

Fomos feitos para atingirmos o centro do alvo. Feitos para dar certo! Somos obras perfeitas das mãos de Deus. Mas, por que fazemos tanta coisa errada? Por que nos deixamos levar por ondas que nos afastam daquilo pro qual fomos criados? Por que erramos muitas vezes o alvo?

O Arqueiro e seu Treinamento

Um arqueiro precisa de muito treinamento para ser bom. E esse treinamento tem várias fases, várias etapas, várias vertentes. Portanto, não adianta ele ter uma excelente pontaria se não tem força suficiente para empunhar o arco. Assim como não adianta ter força se não é capaz de ter equilíbrio e se concentrar no seu serviço.

É necessário um conjunto de coisas para que sua flecha atinja o centro do alvo.

Inegavelmente, ele deve conhecer profundamente seu instrumento de trabalho, seu funcionamento e todas as suas propriedades. Então, deve exercitar sua concentração e focar o centro do alvo. A habilidade de manusear o arco e a força física são aliadas a um treinamento intenso. Por fim, com tudo em equilíbrio, é empunhar seu arco e atingir o centro.

Vivência

Nossa vida não é muito diferente disso. Fomos feitos para sermos felizes. E nossa felicidade consiste em acertamos o centro do alvo, ou seja, o centro da vontade de Deus para nós. Muitas vezes queremos fazer isso de qualquer jeito, capengas. Pensamos que só porque conseguimos empunhar bem o arco já somos bons arqueiros.

Como vimos acima, a força é apenas um dos requisitos para um bom tiro. Para acertarmos o centro do alvo da vontade de Deus é necessário, antes de tudo, o equilíbrio físico, mental e emocional. Temos que ter posse de nós mesmos para podermos possuir a vontade de Deus para nós. E isso só depende de nós.

As tentações e as distrações estão fora de nós. Somos alcançados por elas e nos deixamos levar muitas vezes por situações e pessoas que nos parecem boas, mas que nos afastam daquilo que Deus realmente tem para nós. Muitas coisas que nos parecem boas, e às vezes são boas mesmo, nos tiram da caminho certo. Mas, por quê?

As Coisas e a Vontade de Deus

Como algo bom pode nos afastar de Deus e de sua vontade para nós? Como pode nos afastar do centro do alvo da Vontade de Deus para nós? A Palavra de Deus nos diz em um trecho:

Examinai tudo: abraçai o que é bom.

1Tes 5, 21

E nos diz também:

Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.

1Cor 6, 12

Podemos juntar as duas frases e criarmos um lema de vida:

Examinai tudo, abraçai o que é bom. E do que é bom, ficai apenas com o que convém. E só convém aquilo que Deus realmente tem para mim.

Não podemos fazer da nossa vida um joguete, um simples viver e deixar viver. Temos que ser os protagonistas da nossa vida, e não meros expectadores. Ao empunharmos o arco, temos que ter a certeza que a flecha é perfeita para aquele tiro. Temos que ter a certeza de onde exatamente o alvo está.

Ou seja: ao buscarmos a vontade de Deus, o centro do alvo, temos que ter certeza de que só aquilo que for realmente sua vontade, seu sonho para a nossa vida, pode nos fazer feliz.

O Chamado de Deus

Vocação (chamado de Deus) não é apenas uma decisão pessoal, mas é uma resposta ao mover de Deus. É receber de Deus o arco, a flecha e a indicação de onde está o centro do alvo.

E, antes de atirar, se preparar através da oração, do jejum, de penitências, de renúncias, de partilhas, de estudos. É exercitar o espírito e as emoções para que apenas Deus esteja diante dos olhos. É claro que o mundo quer nos distrair e nos desviar das coisas de Deus. São muitos caminhos e pessoas que nos parecem bons, mas que não nos convêm, pois nos levam para longe do centro da vontade de Deus.

Nossa decisão tem que ser essa: entregar nosso caminho a Deus e esperar, em oração e trabalho, que sua alegria atinja nossos corações e nos realize plenamente.

Acertar o centro do alvo nada mais é do que estar face a face com o Amado, é estar no centro de sua vontade, ser impactado constantemente pelo seu amor, deixar nossa vida ser transformada a cada dia mais.

Nossa flecha só atingirá o centro do alvo quando estivermos fortalecidos em Deus, com a visão treinada e fixada nos olhos do Senhor, concentrados apenas na sua vontade para nossa vida e possuidores da certeza de que felicidade só em Deus! Acertar o centro do alvo é, depois de nos possuirmos enquanto humanos, sermos possuídos por Deus e por seu plano perfeito para nossa vida.

Deixamos essa antiga canção para reflexão:

“Felicidade chegou, nem sequer se apresentou, foi entrando de mansinho pela fresta que eu deixei. E porque me descuidei, Deus entrou com seu amor.”

Equipe Tenda do Senhor

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Dogmas marianos

Dogmas Marianos – Maria, Mãe de Deus

quiz sim ou não

QUIZ: SIM ou NÃO #02