in

AprendiAprendi Amei!Amei!

Nossa Senhora da Rosa Mística

Em novembro de 1946, em uma pequena cidade da Itália chamada Montichiari, Nossa Senhora da Rosa Mística apareceu, pois, para uma enfermeira chamada Pierina Gilli. Ela apareceu com uma túnica púrpura e um véu branco lhe cobrindo a cabeça, conforme conta a vidente. Tinha um semblante triste e choroso, e haviam três espadas cravadas em seu peito. Ela disse somente:

Oração, penitência e expiação.

Nossa Senhora da Rosa Mística (Novembro de 1946)

As Espadas e as Rosas

Posteriormente, em julho de 1947, Nossa Senhora da Rosa Mística apareceu uma segunda vez à Pierina com três rosas no lugar das espadas: uma branca, uma vermelha e uma dourada. Nessa aparição, então, ela explica o significado das três espadas: a primeira espada significa a perda culposa da vocação sacerdotal ou religiosa; a segunda, a vida em pecado mortal das pessoas consagradas a Deus e a terceira, a traição daquelas pessoas que, ao abandonarem sua vocação sacerdotal ou religiosa, perdem também a fé e, inesperadamente, se transformam em inimigos da Igreja.

Entretanto, as rosas simbolizavam a reparação das espadas. A rosa branca significa o espírito de oração com o qual devemos pedir a reparação das vocações traídas, tanto sacerdotais, como religiosas. A rosa vermelha mostra o espírito de sacrifício para reparar os pecados mortais cometidos pelas almas consagradas a Deus e mostrar, sobretudo, a misericórdia do Senhor que deseja reavivar a chama do amor nos corações. Já a rosa amarela significa o espírito da penitência em favor do clero, em reparação ao espírito de traição de Judas.

As Promessas

Nossa Senhora da Rosa Mística, por fim, diz que Jesus a envia para levar uma nova devoção mariana para os institutos, congregações religiosas e para os sacerdotes seculares. Ela promete que todos os institutos e congregações que a honrarem serão protegidos por ela, não apenas com maior surgimento de vocações, como também com menos devoções traídas.

A Virgem pediu que todos orassem pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana que seria difundida pelo mundo. Pediu, ademais, que o último dia de todos os meses fosse consagrado a Ela e que o dia 13 de julho fosse dedicado a Nossa Senhora da Rosa Mística.

Outras Aparições e Mensagens

Diversas outras aparições à enfermeira Pierina foram relatadas. Em todas elas, igualmente, Nossa Senhora da Rosa Mística pedia a penitência, a oração e o cuidado com as vocações sacerdotais e com as instituições religiosas.

A mensagem de Nossa Senhora da Rosa Mística aponta que somos todos chamados a dizer sim para a vontade de Deus em nossas vidas. Como a Virgem de Nazaré, somos primordialmente impelidos pelo Espírito Santo a dizer:

Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.

Lucas 1, 38

A mensagem de Nossa Senhora da Rosa Mística nos traz fé e esperança, nos convidando a entrar no mundo místico de Deus. Assim como Maria, somos chamados a dizer sim a Deus e ao seu projeto de vida sobre nós.

Leia mais aqui sobre conversão e mudança de vida.

Oração à Nossa Senhora da Rosa Mística

Rosa Mística, Mãe de Jesus e Rainha dos Apóstolos, nós vos pedimos que concedais ao mundo, a unidade e a Paz; faça florescer muitas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, que propaguem por toda a terra, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o reino de Vosso Filho Jesus Cristo, e derramai sobre nós a abundância dos bens celestiais! Amém

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Senhora da Assunção

Dogmas Marianos – A Assunção de Maria

Início gostoso de conversa

Introdução à Vida Missionária #01