A História de Nossa Senhora da Alegria começa na época das cruzadas, quando foram feitos três prisioneiros que sofreram ameaças na intenção de negarem sua fé.
Contudo, ao contrário do que se pretendia, eles ainda conseguiram converter a filha do príncipe, que, não só os ajudou a fugir, como também foi com eles, levando uma imagem da Virgem Maria.
Apesar de terem conseguido fugir com certa facilidade, a situação deles continuava a ser bastante perigosa. Com isso, em uma noite, acabaram adormecendo desanimados e abatidos com medo da incerteza do futuro.
O Milagre
Quando acordaram, pra sua surpresa, perceberam que estavam na França, sua terra natal. Ou seja, durante a noite foram transportados milagrosamente do Egito, onde haviam sido presos, para a França.
Para completar, no dia seguinte, acharam no mesmo lugar, uma estátua da mesma imagem de Nossa Senhora que levaram na fuga.
Por causa disso, construíram um santuário dedicado à Nossa Senhora, que multiplicou as bênçãos e graças derramadas. Devido à alegria que o santuário recordava na vida daqueles três prisioneiros, foi dado o nome de Santuário de Nossa Senhora de Lièsse, que significa Nossa Senhora da Alegria.
A Igreja foi construída em 1134, reconstruída em 1384 e ampliada em 1480. Em 1923, tornou-se Basílica.
Oração a Nossa Senhora da Alegria
Na calma deste momento, furtando-me do corre-corre da vida, eu me recolho em Ti. Senhora da alegria, olha a minha audácia: na singeleza da minha oração, eu te dou a minha alegria. Como é bom ser alegre. Obrigado Senhora! Foi teu dom.
Como é agradável ter a alma em paz. Ela é tua também. Como é maravilhoso ter a alma branda. Razão de ser de toda alegria. Senhora, nos dias ensolarados e nas noites entreabertas, um sorrir sincero indique a alegria sempre em mim.
Que eu saiba sorrir a Ti em todas as circunstâncias da vida, nas festas, nas tormentas, no meu próximo. Sorria eu, Senhora, para aprender com Teu salmista a servir a Senhora, na alegria. Que assim seja em nome de Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Nossa Senhora da Alegria, rogai por nós!
Um Comentário
Deixe uma RespostaOne Ping
Pingback:Nossa Senhora da Alegria: o que ela tem a ensinar aos artistas - Comunidade Recado