O título de Nossa Senhora tem sua origem com os franciscanos. A Ordem Franciscana é proprietária da Basílica de Santa Maria dos Anjos, situada em Assis, na Itália. Nessa Basílica, fica a capela da Porciúncula, onde São Francisco faleceu. Aí é considerado o lugar onde foi fundada a Ordem Franciscana.

Ninguém sabe com certeza a origem da capela. Diz a tradição que um grupo de peregrinos, que voltava da Terra Santa, a construiu e que nela havia uma relíquia do túmulo de Nossa Senhora. E que quando os fiéis se reuniam para rezar, eles podiam ouvir o coro dos anjos, motivo pelo qual a capela e a Basílica foram chamadas de Nossa Senhora dos Anjos.

A Capela Porciúncula, que significa “pedacinho”, recebe esse nome devido aos beneditinos que tinham vivido ali antes de se instalar no Monte Subásio. Eles lhes haviam dado uma pequena porção de terra para o cumprimento de suas obrigações monásticas.

Neste local, São Francisco recebeu a indulgência do “Dia do Perdão”, comemorado todos os anos no dia 2 de agosto. Até hoje, é uma das festas mais importantes para a Ordem Franciscana.

Muito tempo depois, Papa Pio XII estendeu a indulgência para toda a Igreja Católica.

Oração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente vos rogamos: enviai vossas Santas Legiões de Anjos, para que, às Vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo.

Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Ó Maria, Rainha dos Anjos, mandai a São Miguel defender-nos em todas as ocasiões de perigo da alma e do corpo. Amém.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

10 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

montanha nevada árvores sob a luz do sol

Vontade de Deus: é difícil, por isso santifica

QUIZ: São João Paulo II