in

Amei!Amei!

Vontade de Deus: é difícil, por isso santifica

Quem nunca atravessou uma dificuldade e sentiu como se estivesse sendo humilhado e abandonado por Deus? Talvez você, que no momento lê o texto, esteja atravessando uma fase que acredita ser a mais sombria e desértica, sem sentido e cheia de dor, a níveis que nunca pensou ser possível acontecer na sua vida.

Contudo, eis que te apresentamos Aquele que, independente do estado em que você se encontra, está contigo, porque Ele mesmo que permitiu a tribulação: Deus, o Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Ele não nos traz momentos de dor e tribulação sem ter em vista o nosso bem maior e a Glória do seu Santo Nome. Portanto, meu irmão e minha irmã, não se aflija ou se torture pensando ser um(a) filho(a) abandonado(a) pelo seu Pai.

A Vontade de Deus é santidade

Antes, lembre-se de que o Pai não poupou seu próprio Primogênito da tribulação, humilhação, dor, abandono e morte; mas, apesar de todas essas coisas, glorificou seu Nome n’Aquele que foi todo entregue à sua santa vontade.

Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice!

Lucas 22, 42a

Não se culpe pelos momentos de fraqueza, mas, levantando, recomponha-se e entregue-se ao Pai e aos seus desígnios inteiramente, porque mais que te dar glória, Ele quer glorificar seu Nome na sua vida. Como o Cristo, diga:

Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua.

Lucas 22, 42

Deus te ama e te quer por inteiro. Ele quer completar a sua vida com uma palavra de autoridade, uma palavra que faz calar todas as vozes e uma palavra diante da qual se dobram todos os joelhos. Essa palavra é um Verbo, o Verbo de Deus: Jesus Cristo. E é Ele quem você deve imitar, Ele é o exemplo.

Peça com fé que a vontade de Deus se cumpra na sua vida e se cumprirá, porque o mesmo Senhor disse:

Se tiverdes fé e não hesitardes […] Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.

Mateus 21, 21-22

Você quer ser santo(a)? Então, deixa a vontade de Deus se cumprir na sua vida, porque ela é quem vai te santificar.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Senhora da América

O Título de Nossa Senhora dos Anjos