in

AprendiAprendi Amei!Amei!

Confiei no Teu Amor e voltei!

A parábola do Evangelho desse domingo talvez seja a mais conhecida e comentada das Sagradas Escrituras. Todos nós já ouvimos muitas vezes muita gente pregando e ensinando sobre ela. Mas, e aí? Adiantou alguma coisa?

Sabe por que o filho caçula juntou seus trecos e saiu de casa? Porque talvez ele tenha ouvido e ouvido e ouvido o pai falar do amor que tinha por ele, dos sonhos que queria viver junto com ele, da vida que queria partilhar com ele, mas ele só ouvia, nunca permitia que essas palavras alcançassem seu coração e virassem bênção.

Sabe por que o filho mais velho deu ataque, bateu o pé, esbravejou contra o mundo inteiro e chamou seu irmão apenas de filho do seu pai? Porque talvez ele tenha ouvido e ouvido e ouvido o pai falar do amor que tinha por ele, dos sonhos que queria viver junto com ele, da vida que queria partilhar com ele, mas ele só ouvia, nunca permitia que essas palavras alcançassem seu coração e virassem bênção.

Não basta apenas ouvirmos. É preciso que a palavra chegue ao nosso coração para que faça efeito.

Quantas vezes você já leu ou ouviu essa parábola? Quantas vezes você já pregou ou ensinou sobre essa parábola? Agora, em quantas dessas vezes você permitiu que essa parábola chegasse ao seu coração e produzisse a alegria de se reconhecer filho(a) de Deus, miserável, pecador(a), mas filho(a) amado(a) de Deus?

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jesus Cristo

FLASH QUIZ: Deus Uno e Trino – Deus em sua Unidade

planeta Terra

QUIZ: A Criação