in

Amei!Amei!

Esperar contra toda esperança

E chegamos na última semana da Quaresma… durante todo esse período de deserto, pudemos experimentar momentos de tentações, provações, solidão e dificuldades, mas também pudemos experimentar momentos de intimidade maior com o Senhor.

Durante esse período, pudemos experimentar Seu amor de uma forma mais intensa, mais próxima. Pudemos perceber que Deus nos basta, não precisamos de mais nada. Pudemos perceber que Deus tem uma promessa para cumprir em nossa vida mas, para que essa promessa se cumpra, é necessário atravessar um caminho no deserto.

Por mais difícil que esteja a caminhada, por mais que o mundo pareça estar desabando ao nosso redor, por mais que nossa vida pareça estar desmoronando, o Senhor vem nos mostrar que está sempre ao nosso lado, nos chamando, nos mostrando que devemos ‘‘esperar contra toda esperança” (cf. Rm 4, 18a), devemos confiar que mesmo diante do que nos parece impossível na nossa limitação humana, é promessa de vida nova que se cumpre quando nos entregamos a Deus.

Façamos como Abraão que, “ante a promessa de Deus, não vacilou, não desconfiou, mas conservou-se forte na fé e deu glória a Deus. Estava plenamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir o que prometera” (Rm 4, 20s).

Que nesse finalzinho de Quaresma, possamos esperar em Deus, colocar nossa confiança Naquele que venceu a morte para nos dar vida plena, Naquele que nos ama de forma incompreensível, Naquele que nos chama a cada momento e espera nosso “sim” para uma caminhada de lutas, de cruz, de impossíveis aos olhos humanos, mas de certeza de Vitória na nossa vida.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jesus e a Pecadora

Vá e não tornes a pecar!

Ditos de Santo Arsênio #1