in

Amei!Amei! AprendiAprendi

Vá e não tornes a pecar!

A Quaresma se aproxima do seu fim. Mas, a palavra de Jesus, desde a Quarta-feira de Cinzas, é a mesma: conversão. Deixar nossos antigos hábitos e assumir uma vida nova em Deus.

O Evangelho de hoje nos traz uma das passagens mais icônicas sobre a misericórdia de Jesus: uma adúltera é jogada aos seus pés em praça pública e os fariseus, testando o Senhor, perguntam se é pra cumprir a Lei e matar aquela mulher. Daqui, tiramos duas reflexões…

Na primeira, e mais famosa, temos Jesus que escreve no chão e, calmamente, diz àquela multidão: “quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra”. E um por um vai embora, ficando apenas Jesus e a adúltera, e a frase de ordem quaresmal: “vá e não tornes a pecar”.

Na segunda, provocando nossos conceitos e preconceitos, podemos nos perguntar: será que algum fariseu ou alguém no meio daquela multidão também não se converteu? O silêncio de Jesus, sua postura e, acima de tudo, a sua misericórdia não seriam instrumentos de conversão também para aqueles que queriam lapidar aquela mulher?

Se hoje Jesus, diante de você, escrevesse no chão alguma coisa, o que seria? Te faria largar sua pedra e ir embora ou te faria mudar sua vida e não mais pecar?

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossa Senhora de Czestochowa

QUIZ: Títulos de Nossa Senhora #1

Árvore e céu roxo

Esperar contra toda esperança