in

Amei!Amei!

O Senhor é meu Pastor

O Senhor é meu pastor, nada me faltará.

Salmo 22, 1

Este é, com certeza, um dos versículos mais famosos de toda a Sagrada Escritura. Repetido por aí, publicado em redes sociais, impresso em flâmulas de todo tipo, pintado em parachoques de caminhão. Enfim, por toda parte podemos ler este simples trechinho da Bíblia.

Refletindo

Mas o Senhor hoje nos chama a refletirmos um pouquinho sobre isso. Vamos ao capítulo inteiro:

O Senhor é meu pastor, nada em faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmo 22

O Senhor nos toma pela mão nos momentos difíceis, e nos direciona para caminhos mais seguros, mesmo que às vezes estes nos pareçam tudo, menos tranquilos. Sabe quando você se considera tão perdido e sem rumo, que acha que ninguém pode te ajudar? Que nem você mesmo consegue se achar? Então, nestes momentos Deus preserva a sua capacidade de ser Deus. Ele continua a te alcançar, a me alcançar, com a Sua Misericórdia. E assim, restaura as forças da nossa alma.

Reconhecer o Pastor e Seguí-lo

E precisamos também reconhecê-Lo como nosso pastor, como guia. TODA a nossa confiança precisa estar nas mãos do Senhor. TODA a nossa esperança deve estar na Sua Providência. Trabalhemos, estudemos, nos esforcemos. Mas sempre com a consciência de que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem”. (cf. Sl 126, 1)

De nada adianta trabalharmos incansavelmente, se não o fizermos de acordo com os desígnios de Deus. Deixa Ele conduzir sua vida. Escute-O. Assim, poderá afirmar com todas as tuas forças que Ele é o teu pastor.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUIZ: Padres

O Suave Odor do Pastor