in

Amei!Amei! AprendiAprendi

O Suave Odor do Pastor

O Salmo 22 nos apresenta o Senhor como nosso Pastor. Um Pastor que nos guia por um caminho reto e nos conduz com seu bordão e seu báculo. O Evangelho segundo São João vai um pouco além:

Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz.

João 10, 2-4

Não basta sabermos que temos um Pastor. Não basta termos esse conhecimento racional ou sentimental. É preciso atitude, seguir o Pastor, ser ovelha com o cheiro do Pastor.

A Ovelha segue o Pastor

A Palavra é bem clara quando nos diz que “as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz”. As ovelhas não seguem o Pastor apenas por segui-lo. Mas seguem-no porque conhecem sua voz, sabem que ele cuida delas, que ele alimenta-as, cuida de cada detalhe. O pastor vai à frente das ovelhas não apenas abrindo um caminho, mas mostrando qual é o caminho e guiando-as com a sua voz.

É assim que o Senhor, o Bom Pastor, quer fazer conosco, suas ovelhas. Ele vai à nossa frente “traçando um caminho reto” (cf. Sl 22, 3), falando conosco, nos fazendo ouvir sua voz, cuidando de cada detalhe do nosso caminhar. Mas, principalmente, exalando seu suave odor de santidade para nos guiar à Sua santidade.

Ovelha com Cheiro do Pastor

Ouvimos dizer que o pastor deve ter o cheiro de suas ovelhas. E isso é verdade. Mas todos nós, ovelhas do rebanho do Senhor, devemos ter o cheiro do nosso Bom Pastor. Devemos ser aquelas ovelhas que andam tão próximas ao Pastor que vivem esbarrando em suas pernas, tocando a orla do seu manto, que se deitam para descansar aos pés santos do Pastor de nossas almas.

Querido(a), só uma coisa importa: exalar o mesmo odor de santidade que o Bom Pastor exala, para que todos, ao te encontrarem, possam dizer: ‘essa é uma ovelha de Jesus. Sinta o odor de santidade que exala. Com certeza, é uma ovelha que segue de perto do Bom Pastor, que descansa aos seus pés, que a sua única vontade é fazer a vontade do Senhor’.

“Senhor Jesus, meu Bom Pastor, dá-me hoje a graça da santidade! Batiza-me no teu Espírito Santo para que hoje eu seja mais santo do que eu fui ontem. Conforma a minha vontade à tua Vontade. Faz-me santo, Senhor, como Tu és Santo! Amém.”

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Senhor é meu Pastor

Nossa Senhora de Achiropita

Nossa Senhora de Achiropita