in

AprendiAprendi

Quaresma e caminhar no deserto

Quaresma… tempo em que o Senhor nos convida a caminhar pelo deserto. Tempo difícil, tempo de muita reflexão, tempo em que Deus nos permite uma série de provações, não como castigo, mas como uma forma de podermos amadurecer, crescer, aumentar nossa intimidade com Ele, que nos ama de forma incondicional e que caminha ao nosso lado durante todo o tempo, nos fortalecendo, nos sustentando, nos dando todas as condições para resistir a cada tentação e vencer cada provação.

Mas, para isso, devemos fazer nossa parte: devemos nos colocar cada vez mais na presença de Deus, intensificando nossos momentos de oração e intimidade. Em todos os momentos do nosso dia, devemos pedir o Batismo no Espírito Santo para que Ele possa nos guiar, conduzir nossos passos, nossas atitudes, nossas escolhas, nossas palavras. Devemos estar vigilantes, buscando viver os sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.

Devemos estar atentos às ciladas do inimigo que fica a espreita, buscando uma brecha para fazer com que desviemos do caminho. Precisamos reconhecer nossa fraqueza, reconhecer que sozinhos não conseguimos, que precisamos do Espírito Santo para nos conduzir. Que possamos, ao longo desses 40 dias, caminhar com firmeza e enfrentar o deserto com a cabeça erguida e cheios do Espírito Santo.

Que possamos aproveitar alguns momentos de Oásis onde o Senhor nos refresca embaixo de Sua Tenda e se entrega a nós em cada Missa. E que, ao chegar ao fim do deserto, possamos frutificar em Deus e viver de forma plena a Sua grande Vitória em nossas vidas.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quaresma

O que é a Quaresma?

deserto

Ditos de São Nilo #2