in

AprendiAprendi Amei!Amei!

Nossa Senhora do Divino Pranto

Aparição à Irmã Elizabeth

Irmã Elisabeth, da congregação das irmãs Marcelinas, estava gravemente enferma na cama há anos, tinha ficado cega e com fortes dores que a tornavam cada vez mais fraca, estando completamente desenganada pela Medicina.

Na noite de 6 de janeiro de 1924, em meio a um silêncio profundo, ela começou a falar, deixando as outras irmãs surpresas. Ela conversava com uma senhora e dizia: “Como a senhora é bondosa! Mas tenho uma dor tão grande que nem sei oferecer a Deus… reze por mim!” A senhora responde a Elisabeth: “Reza! Confia! Espera!” Dá um sorriso e desaparece.

Todos pensavam que, devido a doença, ela poderia estar sonhando ou delirando e, logo após essa aparição, irmã Elisabeth entra em coma e segundo o médico, poderia morrer a qualquer momento.

O milagre

Com o passar dos dias, a doença progredia rapidamente até que, na noite de 22 para 23 de fevereiro, quando as enfermeiras velavam e rezavam pela irmã Elisabeth, ela tem um sobressalto e senta na cama. De mãos postas e olhar fixo, ela conversa com a mesma senhora, só que dessa vez a reconhece exclamando por 3 vezes que era Nossa Senhora e com Jesus Menino, que chorava.

Nossa Senhora explica que o Menino está em prantos pois não é bastante amado, procurado e desejado, também pelas pessoas que lhe são consagradas, e pede que Elisabeth divulgue essa mensagem.

Irmã Elisabeth, que se sentia incapaz de levar adiante tal mensagem e achando que não iam acreditar nela, pede um sinal à Nossa Senhora. A Virgem Santíssima sorri carinhosamente, inclina-se um pouco e diz: “Devolvo-te a saúde!” E desapareceu com seu Menino.

Devoção

Irmã Elizabeth ficou totalmente curada e viveu por mais 60 anos testemunhando e anunciando a mensagem de Nossa Senhora do Divino Pranto.

Celebramos o título de Nossa Senhora do Divino Pranto no dia 23 de fevereiro.

Jaculatória

Querido Menino Jesus, amar-Vos-ei muito para enxugar as lágrimas que Vos faz derramar a ingratidão dos homens.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

deserto

Ditos de São Nilo #1

Eucaristia

QUIZ: Sacramentos da Igreja