in

Amei!Amei! ChoreiChorei

A Incrível História de Nossa Senhora do Loreto

A casa onde viveu a Sagrada Família, em Nazaré, sempre foi considerada uma relíquia. Como tal, foi conservada pelos católicos na Terra Santa. Era um grande centro de peregrinações dos cristãos. Quando a Terra Santa foi invadida pelos muçulmanos, eles saqueavam e destruíam principalmente as igrejas católicas e os lugares Santos.

O Primeiro Milagre

Ocorreu que em 1291, antes dos muçulmanos chegarem em Nazaré, a casa inexplicavelmente desapareceu e “apareceu” na cidade de Tersatz, na Dalmácia, a milhares de quilômetros de Nazaré.

Naquela época, um sacerdote local que estava muito doente, ficou curado instantaneamente e passou a anunciar a visita de Maria e sua casa na cidade. Ele teve uma visão de Nossa Senhora na qual ela afirmou:

Aquela é a casa onde Jesus foi concebido pelo espírito Santo e onde a Sagrada Família morou em Nazaré!

Em Nazaré ficaram somente os alicerces da casa onde estão até hoje na Basílica da Anunciação.

O Segundo Milagre

Após ter ficado por mais de três anos da cidade de Tersatz, um novo milagre aconteceu. No dia 10 de dezembro de 1294, a casa novamente foi deslocada de forma inexplicável para os Bosques de Loreto, na Itália. Então os fiéis se lembraram de uma profecia de São Francisco de Assis:

Loreto será um dos locais mais sagrados do mundo. Lá será construída uma Basílica em honra a Nossa Senhora de Loreto.

De fato, hoje há uma Basílica que foi construída em volta da casa, e é um dos maiores santuários da Europa.

A Ciência confirma o Milagre

Vários estudos foram feitos a pedido da Igreja envolvendo especialistas. O espanto e admiração é geral, pois, quanto mais se estuda, mais se comprova que um grande milagre aconteceu envolvendo esta casa. Foi verificado que a casa fica diretamente no chão, sem nenhuma base que a sustente. Além disso, todo o material utilizado na casa só é encontrado na região de Nazaré. Suas medidas são idênticas às da base que ficou em Nazaré.

Por acreditarem que a casa da Sagrada Família foi transportada de Nazaré até Loreto pelos ares, sendo levada pelas mãos dos anjos, a Igreja atribuiu a Nossa Senhora de Loreto a proteção aos aviadores.

Oração a Nossa Senhora de Loreto

Ó virgem imaculada, é com viva fé que meditamos nos grandes mistérios que se realizam nesta tua casa de Nazaré, tão pobrezinha, transportada pelos anjos para as colinas de Loreto. Entre estas sagradas paredes, onde Tu foste concebida sem pecado, e adolescente vivestes da oração e do amor, o anjo te saudou chamando-te Cheia de Graça.

Tu respondestes com as milagrosas palavras que abriram o Céu e fizeram descer o Salvador do mundo. Junto a São José, na contemplação da palavra encarnada, na humildade e no trabalho, aqui serviste o Senhor, preparando o teu espírito para o grande sacrifício; com teu filho, terias oferecido no Calvário, a ti mesma, para se transformar em Mãe de todos os homens, remidos pelo sangue de Jesus.

Depois de termos vivido em nossas casas na graça de Deus, como Tu o fizeste na sua, longe do pecado, obedientes à lei e à vontade divina, concede-nos ó Maria, que possamos um dia morar na casa do Senhor, contigo, por toda a eternidade. Amém.

Nossa Senhora de Loreto, rogai por nós.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mandamentos

Qual é o Mandamento?

Creio em Ti