Foto por Volodymyr Hryshchenko em Unsplash

Há uma belíssima passagem nas Escrituras que nos diz: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível” (Mateus 17, 20).

Dessa passagem nasceu o dito popular: “A fé remove montanhas!” E é verdade! O próprio Cristo nos diz isso. Talvez nossa mente fértil comece a imaginar o Corcovado se mudando para o meio da Baía de Guanabara ou mesmo o Everest indo parar em alto mar. Mas o sentido é bem mais amplo. Jesus está falando das nossas montanhas interiores, que bloqueiam nosso caminho e atrasam nossa viagem.

Na verdade, somos como um grande vale cercado de montanhas por todos os lados, e acabamos nos acostumando a viver nossa vidinha por ali mesmo, sem grandes aventuras espirituais, por ser mais cômodo, mais fácil, menos trabalhoso. Viver na comodidade não exige fé, exige apenas se deixar levar pela vida, pelas coisas, pelo mundo.

Desafios e Superação

Porém, um cristão deve sempre buscar superar desafios e alcançar o impossível, pois a fé, segundo o próprio Deus, nos leva ao impossível e o torna possível. Moisés é um bom exemplo de um homem de fé. Ele era não apenas um profeta ou o líder do povo, mas era um adorador. Gastava grande parte da sua vida na presença de Deus, como nos mostra a Palavra:

O Senhor se entretinha com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo. Voltava depois Moisés ao acampamento, mas seu ajudante, o jovem Josué, filho de Nun, não se apartava do interior da tenda.

Êxodo 33, 11


Por sua fidelidade, Deus diz que Moisés poderia pedir qualquer coisa que Ele o concederia. E Moisés pede a Deus o impossível: “Mostrai-me vossa glória”. (Êxodo 33, 18)

Adoradores em Espírito e Verdade

Ninguém poderia ver a Face (a Glória) de Deus sem morrer. Moisés sabia disso e mesmo assim pediu, pois acreditava no impossível. A narrativa nos mostra que o Senhor passou de costas e foi assim que, naquele momento, Moisés viu a Glória de Deus. Ele nunca duvidou do Senhor. Um adorador recebe tudo aquilo o que pede a Deus e por uma simples razão: ele só pede o necessário, aquilo que Deus tem preparado para ele.

Ao nos prostrarmos diante de Jesus Sacramentado e ao professarmos nossa fé na sua Presença Real e Santa, estamos professando que cremos no que nossos olhos não podem ver e que estamos diante do Deus do Impossível. Pela fé podemos enxergar o nosso Deus que se esconde num pedaço de pão e, pela mesma fé, podemos tocar e ser tocados pelo Sobrenatural.

Perdemos tempo quando, diante do Mestre Eucarístico, apenas falamos e falamos, pedimos e pedimos. Diante dEle, dAquele que era, que é e que vem, basta a nossa adoração e a nossa fé, pois o tudo o mais nos é acrescentado quando buscamos apenas estar com Deus (cf. Lucas 12, 31).

Terminamos com uma frase do Grande Doutor Santo Agostinho:

Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Incrível História de Nossa Senhora do Loreto

A Devoção à Nossa Senhora da Guia