in

AprendiAprendi

Amai-vos uns aos outros!

Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

João 13, 34-35

Jesus hoje pega pesado com os seus discípulos e conosco. Ele dá um ordem clara e perfeita: “amai-vos uns aos outros”. O simples fato de ter nos dado esse mandamento já seria motivo de uma mudança radical de vida, pois precisaríamos sair de nós e ir em direção do outro para amá-lo, para fazê-lo feliz, para levá-lo à perfeição, à santidade.

Mas a ordem do Senhor Jesus tem um parâmetro. Não é apenas amar uns aos outros, como se isso já fosse simples e fácil de fazer. Mas é amar como Ele amou. E como Ele amou? “Tendo amado os seus, amou-os até o fim” (cf. Jo 13, 1). E qual foi esse fim? “Amou-os até a morte e morte de cruz” (cf. Fl 2, 8).

Reflexão

Portanto, querido(a) irmão(ã), te convidamos hoje a aproximar o teu coração do coração do Bom Pastor e aprender Dele como amar. Porque se é para amar como Ele amou, e ama, é para doar-se de tal forma que esse amor e doação se converta em cruz e salvação para você e para o seu irmão.

Deixe ressoar na sua mente e coração o chamado que Jesus fez no Evangelho do domingo passado: “Segue-me tu!”

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que é e como rezar o Terço?

QUIZ: Tríduo Pascal