Que exorcismo é esse?
Então… dá uma lida nesse testemunho abaixo. SI-NIS-TRO. É muita unção, intimidade com Deus e obediência!
Contou o Abade Daniel: “Havia na Babilônia a filha de um magistrado que estava possessa do demônio. Ora o pai dela tinha amizade com um certo monge, o qual lhe disse: ‘Ninguém pode curar a tua filha senão os anacoretas que conheço; se, porém, os chamares, não suportarão fazê-lo, por motivo de humildade.
Todavia procederemos assim: quando vierem à praça do mercado, fazei como se quisésseis comprar artefatos, e, quando se chegarem para receber o preço, dir-lhes-emos que façam oração, e creio que a jovem será curada’. Sando eles, pois, à praça do mercado, encontraram um discípulo dos anciãs sentado a vender os artefatos dos mesmos; e levaram-no para casa, juntamente com os cestos, como que para receber o preço destes.
Ora, quando o monge chegou à casa, foi-lhe ao encontro a jovem demoníaca e deu-lhe uma bofetada; ele, então, apresentou a outra face, conforme o preceito do Senhor. O demônio, atormentado com isto, exclamou: ‘Ó violência! O preceito de Jesus me expulsa’. E logo foi a jovem purificada.
Depois, quando chegaram os anciãos, marraram-lhes o que acontecera; eles, então, glorificaram a Deus, e disseram: ‘A soberba do demônio costuma cair pela humildade do mandamento de Cristo’”.
(BETTENCOURT, Estêvão. Apoftegmas – A Sabedoria dos Padres do Deserto. Lumen Christi, Rio de Janeiro, 1979)