in

Eu dou a vida eterna para as minhas ovelhas

Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.

João 10, 10b-11

Jesus se apresenta como o Bom Pastor. O bom pastor é aquele dá a vida pelas ovelhas, mas é, principalmente, aquele que dá vida eterna para as suas ovelhas.

A ovelha é um animal bem limitado porque não ouve direito, não enxerga direito e não é lá muito inteligente. Tipo nós. Temos olhos, mas com escamas que nos impedem de ver o que o Senhor quer nos mostrar; temos ouvidos, mas entupidos de uma cera espiritual que nos impede de ouvir o que o Senhor tem para nos falar; e somos bem tardos de inteligência e duros de coração ao que o Senhor ter a fazer na nossa vida.

Refletindo

A grande reflexão desse dia é: embora sendo cegos, surdos e tardos de inteligência, como uma ovelha, temos um pastor que nos ama, que deu a Sua Vida para a nossa salvação e que nos ilumina com o Seu Espírito Santo de Inteligência e Sabedoria para seguirmos Seus passos e obedecermos sua voz.

A ovelha mesmo surda reconhece perfeita e unicamente a voz do pastor. Quanto mais nós, ovelhas do rebanho do Senhor, podemos e devemos reconhecer a belíssima e puríssima voz do Bom Pastor.

Ultrapasse tua cegueira, tua surdez e tua falta de inteligência, e incline os ouvidos do teu coração para ouvir e obedecer à doce voz do Bom Pastor. Acredite: Ele quer te dar vida, e vida em abundância (cf. Jo 10, 10).

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre buscar o Reino de Deus

O que é e como rezar o Terço?