in

A Devoção à Nossa Senhora da Natividade

Nossa Senhora da Natividade

A devoção à Nossa Senhora da Natividade remete às Sagradas Escrituras. Conforme a tradição nos revela, Nossa Senhora nasceu quando seus pais, Joaquim e Ana, eram idosos e considerados estéreis. Ela nasceu em Jerusalém, onde hoje é a Basílica de Santa Ana.

O Nome de Maria

Seu nome, Miriam, significa Senhora da Luz. Outrossim, o nome Maria provém da tradução de seu nome original para o Latim.

Ela veio ao mundo de maneira natural, mas foi preservada do pecado original no momento de sua concepção para poder gerar o Filho de Deus. Não há nos textos evangélicos nenhuma referência ao nascimento nem à infância de Maria, até porque o objetivo dos evangelistas é apresentar Jesus Cristo de forma que, sempre que se fala de Nossa Senhora, é para se fazer referência ao Salvador.

Todavia, podemos afirmar que o nascimento de Maria é o início do cumprimento da promessa de salvação feita por Deus. Ela foi a escolhida para poder acolher Jesus quando Ele se encarnou, foi o primeiro templo de Deus.

Início da Devoção

A primeira celebração em honra ao nascimento de Nossa Senhora aconteceu no século V na Basílica de Santa Ana. No século VII era celebrado nas igrejas bizantinas e romanas. A festa é celebrada no dia 8 de setembro, 9 meses depois da celebração da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro.

Oração a Nossa Senhora da Natividade

Oh, Maria Santíssima, eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para mãe do Unigênito Filho do Pai. Anunciada pelos profetas, esperada pelos patriarcas e desejada por todas as gentes, sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, Senhora do Céu e da Terra, Rainha dos céus e dos anjos!

Nós, humildemente prostrados, vos veneramos e nos alegramos pela solene comemoração anual de vosso felicíssimo nascimento. E do mais íntimo de nosso coração, nós vos suplicamos que vos digneis, benigna, vir a nascer, espiritualmente, em nossas almas, para que, cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas ao vosso dulcíssimo e amabilíssimo Coração. Amém!

Nossa Senhora da Natividade, intercedei por nós!

Equipe Tenda do Senhor

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

A Teologia do Corpo não aborda somente o sexo. Veja como a virtude, a oração e a renúncia são necessários para uma vida que não depende do pecado!

Virtude, Teologia do Corpo e a declaração da Independência do Pecado