in

“Mestre, é bom estarmos aqui!”

Nessa exclamação de São Pedro, encontramos todo o sentido de nossa existência: estar com o Senhor, face-a-face com o Senhor, como Moisés experimentava cada vez que entrava na Tenda de Reunião (Ex 33, 11). Estar diante de Jesus, poder contemplar sua Sagrada Face, ver toda a sua glória. Ouvir o que o Filho Amado do Pai tem a nos ensinar.

E o que Jesus tem a nos ensinar hoje?

Que não podemos ficar parados, apenas contemplando a glória do Senhor, mas precisamos viver debaixo da unção que nasce da glória de Deus. O Senhor nos envia a viver o Batismo no Espírito Santo com todas as suas consequências. Contudo, sem nunca nos esquecermos que tudo nasce na sua glória, vive para a sua glória e termina na sua glória.

Que a Palavra do Evangelho desse domingo seja para nós um impulso, uma motivação profunda que nos leve a viver como filhos adotivos do Pai. Para que, dessa forma, um dia também podermos ouvir dos lábios santos do Senhor: “Este é meu Filho Amado, escutai o que ele diz!”. E, assim, descermos do monte e, com o nosso testemunho e nosso rosto brilhando, mostrarmos aos nossos “como é bom estar face-a-face com o Senhor”.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escultura de Cristo

Revelação, Fé e Teologia

Montanha e Sol

QUIZ: Transfiguração