in

O Perfume de Deus

O Evangelho de hoje nos traz uma das passagens mais lindas das Escrituras. Maria lava os pés do Senhor com perfume e os enxuga com seus cabelos. Cabem algumas reflexões aqui.

Maria é aquela que sempre está aos pés de Jesus, seja para ouví-Lo, seja para adorá-Lo, seja para serví-Lo e lavar seus pés. Que honra! Aqueles pés santos que andaram por tantos lugares, levaram a Boa Nova a tanta gente, agora são lavados e enxugados por aquela que sempre está prostrada diante do Senhor.

O perfume usado deixou a casa toda perfumada, de forma a incomodar aquele que seria o traidor. Judas, com inveja e numa falsa diretriz de ajudar os pobres, despreza o gesto de Maria e quer se fazer de preocupado, de popular. Leva uma chamada de Jesus e ainda tem que ver os humildes serem exaltados.

Por fim, aquele que se coloca aos pés de Jesus não precisa trazer um vaso de perfume de bálsamo consigo. Basta quebrar seu coração para que o perfume do Espírito Santo, o cheiro de santidade se espalhe por toda a casa onde se encontra. E isso vai incomodar os que são partidários de Judas. Tudo bem! O Senhor defenderá os seus e exaltará os que se humilham.

Que o perfume da santidade seja o suave odor que nossos corações exalem a partir dessa Páscoa. E que, estar aos pés do Senhor, seja o nosso objetivo de vida.

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vista de Jerusalém

Hosana ao Filho de Davi!

A Última Ceia

Um de vós me entregará!