in

Hosana ao Filho de Davi!

Iniciamos a semana mais importante do ano com essa exclamação: “Hosana ao Filho de Davi!” Aclamamos o Senhor Jesus como Rei e jogamos ramos e mantos aos seus pés para que Ele possa entrar gloriosamente.

Mas, que glória é essa? Quem montado em um burrinho demonstra glória e poder? Como um simples carpinteiro pode ser aclamado rei em glória?

O Senhor Jesus reina na humildade. Aquilo que para os homens é glória, para Deus é nada. Pois é no nada humano que o tudo de Deus se impõe! É na controvérsia humana que a Verdade e a retidão de Deus se estabelecem!

E o que há de mais controverso do que aclamar Jesus como rei e senhor e, pouco depois, gritar crucifica-O? O que há de mais controverso do que ser “rato de igreja” e viver matando o seu irmão com palavras e atitudes agressivas? O que há de mais controverso do que falar uma coisa e viver outra?

Que essa Semana Santa seja para nós uma escola onde possamos aprender com o Rei Jesus que não reinamos montados em ninguém nem pisando nos outros, mas reinamos cravados no alto de uma cruz, ao lado do Rei Crucificado! Apenas corações crucificados reinam juntos com o Rei e Senhor Jesus!

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vista de Jerusalém

QUIZ: Domingo de Ramos

Maria unge os pés de Jesus

O Perfume de Deus