in

AprendiAprendi

O Título de Nossa Senhora da Estrela

O título de Nossa Senhora da Estrela tem sua origem quando, em 1050, dois monges beneditinos que então moravam na Abadia de Monte Cassino, na Itália, resolveram fazer uma peregrinação até Jerusalém.

Quando estavam em Normandia, na França, resolveram dormir em uma praia. Enquanto um deles dormiu em um pequeno barco que estava ali, foi arrastado para o mar indo parar na Inglaterra.

Padre Rogério, o monge que ficou na praia, se surpreendeu com o sumiço de seu companheiro mas, confiando em Deus, continuou sua peregrinação, até que teve um sonho que mudou sua vida.

O Sonho com a Estrela

Uma grande estrela caía do céu queimando os arbustos e ao mesmo tempo uma voz dizia: “Nossa Senhora quer que se construa uma igreja neste lugar”. Quando ele acordou, viu que o lugar de seu sonho estava todo queimado. Entendeu que devia construir ali uma igreja dedicada a Nossa Senhora e deu o título de Nossa Senhora da Estrela por causa de seu sonho.

O Rei Guilherme, que era Duque da Normandia, enviou, então, seu médico particular para visitar a capela construída e saber como tudo aconteceu. Contudo, para sua surpresa, o monge Rogério descobriu que o médico era seu irmão e que seu antigo amigo monge tinha se tornado Bispo de Salisbury.

O Rei Guilherme, atendendo a um pedido do Bispo Salisbury para ajudar o Monge Rogério, doou toda a região de Monteburgo, juntamente com os recursos para que fosse construída ali uma grande Igreja e uma Abadia, que se tornou um grande seminário. A Abadia de Nossa Senhora da Estrela foi, por muitos séculos, um centro de referência da Igreja para toda a região.

Oração a Nossa Senhora da estrela

Ó Nossa Senhora da Estrela, para vós se volta nosso olhar e nosso coração de filhos. Vós sois a Estrela da Manhã que anuncia a chegada do dia; sois a Estrela da Tarde que brilha em nossa noite; Vós sois a Estrela do Mar que nos guia para um porto feliz.

Como a Estrela envia seu raio sobre a terra, envie-nos vosso filho Jesus, Luz eterna do mundo. Através da escuridão e das tempestades da vida, nas horas de dúvida ou de tentação. Na revolta ou na fraqueza, sede nossa Claridade e nossa Paz. Sede nossa Esperança e nossa Pureza. Sede nossa Doçura e nossa Força.

Ó Nossa Senhora da Estrela, que em vós descanse para sempre nosso olhar e nosso coração de filhos. Rogai por nós. Amém.

Equipe Tenda do Senhor

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

QUIZ: Beato Carlo Acutis

Quiz Nossa Senhora de Fátima 2

QUIZ: Nossa Senhora de Fátima #02