in

AprendiAprendi Amei!Amei!

O Título de Nossa Senhora das Neves

Nossa Senhora das Neves

No ano de 363, vivia em Roma, um ilustre descendente de uma família nobre, que não possuía herdeiros. Por isso, consagrou sua imensa fortuna à glória de Deus e em honra a Santíssima Virgem Maria.

Na noite de 4 para 5 de agosto, Nossa Senhora lhe apareceu em sonho e disse para edificar uma Basílica na colina de Roma que iria amanhecer coberta de neve. Essa época é de muito calor na Itália, mas, no dia seguinte, o monte Esquilino estava coberto de neve.

Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves, devido ao fenômeno climático. Este templo, no entanto, é conhecido universalmente pelo nome de Santa Maria Maior (Basilica di Santa Maria Maggiore). É a mais importante entre todas as Igrejas de Roma dedicadas à Virgem Santíssima.

É a primeira Igreja dedicada a Virgem Maria no Ocidente e uma das mais belas de toda a cidade. Abriga, entre outras coisas, um relicário com um pedaço da manjedoura do Menino Jesus.

Nossa Senhora das Neves é celebrada no dia 5 de agosto e é padroeira dos alpinistas.

Oração de Nossa Senhora das Neves

Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, por aquela sublime lição que nos destes, conservando vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de vossa Conceição Imaculada, desejando levantar em nossos corações um templo místico consagrado ao vosso culto, pedimo-vos, todos, ó grande Virgem, a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza.

Ó Excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que vosso foi desde o dia abençoado do seu descobrimento, na colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim o desejam vossos filhos, cujo mais aureolado brasão é viver à sombra augusta da Cruz, sob o vosso maternal patrocínio. Assim seja.

Equipe Tenda do Senhor

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Venerável Carlo Acutis

Um Santo disse… com o Venerável Carlo Acutis

Lugar deserto

Introdução à Vida Missionária #02