in ,

Um Santo disse… com São Josemaria Escrivá

A série “Um Santo disse…” traz o pensamento de São Josemaria Escrivá, sacerdote católico, fundador do Opus Dei. Nasceu na Espanha em 09/01/1902. Foi ordenado sacerdote aos 23 anos e aos 26 anos, dia 02/10/1928, funda o Opus Dei (https://opusdei.org/pt-br/).

Após quase 50 anos a frente da Obra de Deus, morreu em Roma no dia 26/06/1975. Vários milhares de pessoas, entre elas muitos bispos de diversos países – quase um terço do episcopado mundial -, solicitam à Santa Sé a abertura da sua causa de canonização.

No dia 17 de maio de 1992, João Paulo II beatifica Josemaria Escrivá. Proclama-o santo dez anos depois, em 6 de outubro de 2002.

Eucaristia

Quando te aproximares do Sacrário, pensa que Ele há vinte séculos que te espera.

Gosto de chamar “cárcere de amor!” ao Sacrário. Há vinte séculos está Ele ali, voluntariamente encerrado, por mim e por todos.

Sê alma de Eucaristia! – Se o centro dos teus pensamentos e esperanças está no Sacrário, filho, que abundantes os frutos de santidade e de apostolado!

Vai perseverantemente ao Sacrário, fisicamente ou com o coração, para te sentires seguro, para te sentires sereno: mas também para te sentires amado e para amar!

Vida Prática

Da falta de generosidade à tibieza não vai senão um passo.

Quanto mais generoso fores – por Deus -, mais feliz serás.

Nós, os que nos dedicamos a Deus, nada perdemos.

Gostaria de gritar ao ouvido de tantas e de tantos; não é sacrifício entregar os filhos ao serviço de Deus; é honra e alegria.

Desde que Lhe disseste “sim”, o tempo vai mudando a cor do teu horizonte – cada dia mais belo -, que brilha mais amplo e luminoso. Mas tens de continuar a dizer “sim”.

Não te comportes como esses que se assustam perante um inimigo que só tem a força da sua “voz agressiva”.

Ascese e Confiança em Deus

Há os que erram por fraqueza – pela fragilidade do barro de que estamos feitos -, mas se mantêm íntegros na doutrina. São os mesmos que, com a graça de Deus, demonstram a valentia e a humildade heroica de confessar a seu erro, e de defender – com afinco – a verdade.

É uma loucura confiar em Deus!…, dizem. – E não é maior loucura confiar em si mesmo, ou nos demais homens?

Para nos convencermos de que é ridículo tomar a moda como norma de conduta, basta olhar para alguns retratos antigos.

São Josemaria Escrivá, roga por nós!

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O Culto à Nossa Senhora da Saudade

Ide!