A série “Um Santo disse…” traz o pensamento de São Pio de Pietrelcina, sacerdote Franciscano Capuchinho, falecido em 1968. Foi canonizado por São João Paulo II no ano de 2002. Dedicou-se de forma especial ao Sacramento da Confissão. Passava em média 14 horas no confessionário.
https://www.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES/Biografia_port.htm
Alguns poucos pensamentos deixados a nós por São Pio de Pietrelcina…
Imitação de Cristo
Imitemos o coração de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos, cada vez mais e mais, com esse coração divino, para que, um dia, lá em cima no Céu, também nós possamos glorificar o Pai Celeste ao lado daquele que tanto sofreu.
O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade.
Valor de uma Alma
As almas não são oferecidas como dom; compram-se. Vós ignorais quanto custaram a Jesus. É sempre com a mesma moeda que é preciso pagá-las.
As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam!
Oração e Trabalho
O trabalho é tão sagrado como a oração.
Rezai e continuai a rezar, para não ficardes entorpecidos.
Intimidade com Deus
O homem sem Deus é um ser mutilado.
A maior alegria de um pai é que os filhos se amem, formem um só coração e uma só alma. Não fostes vós que me escolhestes, mas o pai celeste que, na minha primeira Missa, me fez ver todos os filhos que me confiava.
Deus nunca me recusou um pedido. Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus.
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!