Menu
in

A História do Título de Nossa Senhora dos Prazeres

Nossa Senhora dos Prazeres

Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora que se refere às alegrias da Virgem Maria. Essa devoção surgiu em Portugal por volta de 1590, logo que uma imagem da Virgem apareceu em cima de uma fonte de água na cidade de Alcântara.

Logo após o aparecimento da imagem, curas milagrosas aconteceram na vida de pessoas que iam beber água na fonte, fazendo com que vários peregrinos a buscassem. Por causa de grande movimento, os donos das terras onde ficava a fonte decidiram levar a imagem da para dentro de sua casa. No entanto, ela desapareceu da casa e foi encontrada novamente em outra fonte por uma menina.

Ela disse que viu a imagem, se aproximou e, então, a própria Virgem Maria se manifestou e pediu que a menina levasse um recado para o povo dizendo:

Nossa Senhora pede para que seja construída uma igreja no local da fonte e que lá ela seja invocada como Nossa Senhora dos Prazeres.

Visto que a convicção da menina ao relatar o fato foi tão grande que o povo acreditou e construiu a igreja. Pouco tempo depois, surpreendentemente, o local se transformou num destino de peregrinações onde muitas curas foram alcançadas.

As Alegrias de Nossa Senhora

Nossa Senhora dos Prazeres é também conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias.

  • 1ª Alegria – Anunciação
  • 2ª Alegria – Saudação de Isabel
  • 3ª Alegria – Nascimento de Jesus
  • 4ª Alegria – Visitação dos Reis Magos
  • 5ª Alegria – Encontro com Jesus no Templo aos 12 anos
  • 6ª Alegria – Aparição de Jesus Ressuscitado
  • 7ª Alegria – Coroação de Maria no céu

Oração a Nossa Senhora dos Prazeres

Nossa Senhora dos Prazeres, nossa Mãe querida, lembrando-me de vossas grandes alegrias: a Anunciação do Senhor, a visita à vossa prima Santa Isabel, o Nascimento do Menino Deus, a adoração dos Magos ao vosso Divino Filho, o encontro de Jesus no templo, a Ressurreição de Cristo e a vossa gloriosa Assunção, queremos pedir a vossa intercessão por nós e pelas nossas famílias junto a Deus.

Que Ele nos livre das doenças e dos perigos, do desemprego e da desunião. Nossa Senhora dos Prazeres, ajudai-nos a sermos bons seguidores do vosso adorado Filho, lendo e refletindo a Bíblia Sagrada, alimentando-nos de Jesus na Eucaristia e participando ativamente de nossa comunidade.

Queremos viver o mandamento do amor para com todos e caminhar em nossa vida dentro da justiça, colaborando para a construção da paz e da fraternidade. Amém!

Escrito por Equipe Tenda do Senhor

Grupo de Oração Tenda do Senhor

Deixe uma Resposta

Sair da versão mobile