“Jesus te ama!”
“Jesus deu a vida por você”
Você já deve ter escutado frases do tipo um milhão de vezes na sua vida e, em geral, não deve ter dado muita atenção a elas. Talvez tenha até desqualificado quem a disse, rotulando a pessoa de “carola”, chata, ou coisas do tipo.
E se eu te disser que essas frases podem significar muito mais do que simplesmente o que é dito? No Evangelho de São João, capítulo 10, encontramos:
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom-pastor. O bom-pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.
Versículos 9 a 11
Jesus afirma ser o nosso bom-pastor, que dá a sua vida por nós e, mais do que isso, que dá a sua vida para que tenhamos “vida em abundância”. Você já pensou nisso?
Ele se sacrificou por nós
Ele se sacrificou para que fôssemos livres, fôssemos salvos. E se vivemos uma vida mais ou menos, uma vida sem sal, de maneira quase anestesiada, que valor damos a esta salvação oferecida pelo Senhor
Ele nos chama a uma vida abundante, com alegria, amigos, diversão. Ele nos quer sorrindo, trabalhando com alegria, nos divertindo seja num churrasco com os amigos, seja num dia no parque com a família. A Luz do Senhor afasta as trevas da nossa vida.
Pode ser que às vezes tenhamos dias mais escuros, quer seja uma doença, desemprego, a perda de uma pessoa querida. Somos humanos, e isso nos afeta. A morte de Lázaro afetou Jesus.
Se Ele não esteve imune à dor, quem somos nós para pretendermos estar acima dela? Mas, em tudo, a Graça se sobrepõe à nossa fraqueza, e podemos – e mesmo devemos – viver nossa vida de maneira mais abundante, na alegria do Senhor.
Você já teve essa experiência de vida abundante no Senhor? Já? Busque renová-la sempre mais. Não? Que tal procurar o Grupo de Oração da sua paróquia, ou da mais próxima da sua casa? Temos certeza que a vivência do Batismo no Espírito Santo lhe dará um novo sopro de vida, que pode transformar a maneira com que você enxerga seus próprios problemas e desafios.