Há pouco mais de dois milênios, o Arcanjo Gabriel foi enviado a Nazaré para anunciar a Maria que ela havia sido escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, a Mãe do Salvador, a Mãe de Jesus.
Maria, no começo, ficou assustada com a presença do Anjo e com as coisas que ele dizia, mas, sem duvidar em momento algum em seu coração. Após ouvir, com bastante atenção, o convite do Senhor, Maria disse: “Faça-se!”, e o Verbo se fez Carne no ventre da Virgem Santíssima.
Nos dias de hoje, o Senhor continua enviando seus anjos a nós para nos anunciarem que também somos escolhidos para gerar Jesus ao mundo. Não mais biologicamente, como Maria, mas em nossos corações.
E como podemos gerar o Senhor Jesus em nossos corações para o mundo de hoje? Com a nossa vida, o nosso testemunho, o nosso exemplo. Gerar Jesus ao mundo é mais do que falar de Jesus ou pregar a Palavra de Deus, mas é dizer em cada momento: “Faça-se! Faça-se em mim, Senhor, a tua vontade!”, seja nas bonanças, seja nas tribulações.
Rezemos juntos: Senhor Jesus, eu ofereço a minha vida para que apenas a tua vontade se cumpra em mim. E que, assim como Maria Santíssima, tua e nossa Mãe, eu também permita que Tu, o Verbo de Deus, através do meu sim, se faça Carne na minha carne, se faça Vida na minha vida. Amém.