“Jesus venceu no deserto; Adão fracassou no paraíso. São as atitudes e não as circunstâncias que determinam a vitória.”
Você já deve ter ouvido essa frase alguma vez. E ela traz consigo muita verdade. Arrumar desculpas para o pecado é a forma mais rápida e direta de perdermos nossa alma. É preciso atitude. O Evangelho de hoje nos traz três frases de Jesus que provam isso.
“Não só de pão vive o homem.” Lutar contra nossos desejos e vontades, e submeter ao Senhor tudo o que nos diz respeito. Essa é a primeira arma da vitória e ela chama-se jejum.
“Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.” Adorar é orar profundamente. É passar da fase do louvor, da exaltação, e entrar numa intimidade plena com o Senhor. Essa é a segunda arma da vitória e ela chama-se oração.
“Não tentarás o Senhor teu Deus.” Nosso orgulho e nossa vaidade são tão grandes e plenos em nós que nos arvoramos tentar o Senhor. Não apenas pecamos, mas desafiamos ao Senhor dialogando com o pecado. Essa é a terceira arma da vitória e ela chama-se silêncio.
E aí? Vai continuar arrumando desculpas para pecar ou vai lutar para ser santo? Vai deixar-se derrotar ou vai vencer com Jesus?