Jesus ressuscitou! A vida venceu a morte! Eis que todas as coisas se renovam nAquele que era, que é e que vem! O sepulcro está vazio! O grande Aleluia é cantado na Igreja! Jesus ressuscitou!
O Evangelho de hoje narra a cena mais fundamental da nossa Fé: a ressurreição de Jesus. Óbvio que não narra exatamente o fato, pois esse ninguém viu. Mas narra os acontecimentos logo ao amanhecer do terceiro dia. As mulheres, sempre solicitas e com o coração repleto de amor pelo Senhor, correm ao sepulcro para concluirem a preparação do corpo de Jesus e não encontram Ele ali.
Voltam correndo, narram aos discípulos e dois deles, Pedro e João, correm ao sepulcro também. E aqui, temos duas reflexões importantes:
A primeira é que, mesmo sendo mais jovem e mais rápido, mesmo tendo chegado primeiro ao túmulo, João não entra. Pedro era o líder, a pedra, o escolhido sobre o qual a Igreja estava fundada. Ele deveria entrar e ver primeiro. Esse respeito e admiração pelos nossos pastores precisam ser resgatados.
A segunda é mais bela e, talvez, mais poética. João não deixou Pedro entrar primeiro apenas por ser o líder, a pedra, mas porque ele mesmo, João, o discípulo amado, já sabia em seu coração que aquilo iria acontecer. Já tinha entendido a mensagem de Jesus. Por isso, ao ver o sepulcro vazio, ele crê.
E você, precisa entrar no sepulcro vazio como Pedro ou basta ver como João para acreditar? Seja como for, vendo ou entrando, creia: Jesus está vivo e ressuscitado, e com Ele todos os Seus sonhos e projetos para a tua vida!
Uma Feliz e Santa Páscoa!